- Já temos o cenário montado agora, a história. À minha frente na fila para a caixa, calhou estar o João, que devia ter entre 7 a 9 anos e a sua avó. Tudo corre bem, o João corre de um lado para o outro, fazendo justiça ao boneco do Tazminian Devil que tem desenhado nas calças, enquanto a avó tenta desesperadamente acalma-lo. Nisto o João vê um pacote de Smints, que brilhava com a luz e claro que pergunta à avó se pode levar para comer (pois a quantidade astronómica de KitKats e queijinhos não chegavam para o metabolismo dele), ao que avó responde: "não, isso é só para adultos". Este tipo de coisas sempre me fizeram confusão, dar razões para não se fazer algo, que nada têm a ver com a razão real. É que na minha opinião uma criança na idade do João fica marcada para sempre com uma afirmação destas, a mim uma vez chamaram-me a atenção (numa mesa onde só havia destros) que toda a gente comia com os talheres de forma diferente da minha (eu sou canhoto), o resultado foi catastrófico, pois a primeira dedução que fiz daquela frase foi: "é pá! estou a fazer isto ao contrario.", o que fez com que hoje em dia, cada vez que me sento à mesa tenha de pensar com que mão vou comer a sopa e com que mão vou comer o prato principal, para onde vão os talheres?! Não parece chato, mas garanto que é, pois quando se fica nervoso, é a confusão geral, e claro que comer sopa com a mão a que não se está habituado passa a demorar 5 vezes o tempo habitual. No caso do João podem acontecer duas coisas, ou ele é muito respeitador e nunca chegará a experimentar Smints excepto quando se achar suficientemente adulto para uma experiência nova e alucinante como essa, ou a partir de amanhã o João irá começar a caminhar o difícil percurso dos Smint-ó-dependentes.
- Em todo o caso, se daqui a uns anos, quando já tiverem na meia idade, aparecer um rapaz mais novo que irá ser o vosso novo patrão, importado dos melhores colégios, a comer freneticamente Smints, é o João.
-Até parece que tenho pouco para fazer...

Miau...
1 comentário:
A minha filha vai agora para esse colégio... mas entre amendoins agridoces, ameixas secas chinesas ou bolinhos de gengibre, tb já lhe dei Smints a provar... Afinal o risco é mesmo só de carácter laxante :)
Cristina
Enviar um comentário